(11)

Laudo de Estanqueidade

O laudo de estanqueidade é realizado com o intuito de comprovar que nenhum fluido, seja líquido ou gasoso, esteja vazando. Estanqueidade significa algo hermético, parado ou estanque e, por este motivo, é de extrema importância para os postos de combustíveis. Nos postos, geralmente, recebe-se diversos tipos de combustíveis, como gasolina, álcool, etanol, GLP, entre outros. Sendo assim, o laudo de estanqueidade atua com a finalidade de assegurar que os tanques de combustíveis estejam aptos para funcionar. A emissão do laudo é feita por empresas especializadas em ensaios e testes de fissuras e não sofre nenhuma alteração, já que todo o procedimento é eletrônico. Além disso, o laudo de estanqueidade precisa atender a todas as normas de cada município ou estado. Confira, abaixo, algumas das principais características do procedimento:

  • Deve ser feito a cada 12 meses;
  • É determinado pela Portaria nº259 do INMETRO;
  • O laudo precisa ser assinado por um profissional de mecânica;
  • O documento deve ser apresentado ao órgão público municipal.

O ensaio de estanqueidade é um procedimento que analisa todos os Sistemas de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis – SASC. Caso seja identificado qualquer obstrução ou anormalidade, a equipe responsável deve atuar para sanar a implicação da maneira mais segura possível.

Encontre mais sobre o laudo de estanqueidade

O laudo de estanqueidade é um serviço realizado pela empresa Medetest, que atua em todo o Brasil desde 2012, sendo considerada uma das principais organizações do ramo. Qualidade, segurança e utilização de equipamentos de ponta, você só encontra com a Medetest. Entre em contato já!

.