Testes de Fissuras em Tubulações
Os testes de fissuras em tubulações são feitos para verificar se as conexões, selos de vedação, juntas soldadas, brasadas, coladas, válvulas, entre outros componentes da tubulação utilizados para circulação de água, gases e combustível em um local não estão com furos ou danificações, que possam gerar vazamentos.Esses testes de fissuras em tubulações, também conhecido por testes de estanqueidade, quando desenvolvidos periodicamente por uma equipe de profissionais bem capacitados, possuem a chance de oferecer uma ampla quantidade de benefícios, por exemplo:
- Diminui riscos de incêndios;
- Diminui riscos de explosões;
- Evita vazamento de gases;
- Evita vazamento de combustíveis;
- Evita vazamento de produtos químicos.
Os testes de fissuras em tubulações podem ser úteis no trabalho desenvolvido em diferentes empreendimentos, como transportadoras, garagem de ônibus, distribuidoras, indústrias, usinas, condomínios e, principalmente, nos postos de combustíveis, em que essas verificações são necessárias para ficar de acordo a Norma NBR 16795 fiscalizada pela CETESB, em suspeita de vazamento e renovação de Licença de Operação. Dessa forma, os testes servem para o controle de recebimento de combustíveis, controle de abastecimentos e monitoramento constante de vazamentos em toda a instalação, para oferecer segurança, prevenção, saúde e preservação ao meio ambiente.
Como funcionam os testes de fissuras em tubulações
Para saber mais a respeito de como ocorre os testes de fissuras em tubulações, procure a ajuda da Medetest, uma empresa que iniciou a sua trajetória profissional no ano de 2012, localizada na cidade de Osasco, em São Paulo. A Medetest realiza atendimento para clientes de todo o Brasil. Entre em contato por e-mail ou telefone!